Relatórios Escolares


    Ministrado por Bruna Cardoso e Paula Strano (da plataforma ler o mundo)
Tema: uma reflexão sobre concepções de avaliação e o texto escrito

Proposta do Encontro: Intercalando momentos teóricos e práticos, o curso pretende propor reflexões sobre diferentes maneiras de avaliar o trabalho realizado em sala de aula, pensando em formas eficientes de comunicar essa avaliação às famílias, para que possam acompanhar o desenvolvimento do aluno.
Carga horária: 4 horas e 30 minutos
Público alvo: professores, auxiliares, coordenadores, diretores de escola, estudantes de Pedagogia e interessados no tema.
Conteúdo programático:

reflexão sobre diferentes concepções de avaliação presentes nas escolas de Educação Infantil;
discussão a partir de instrumentos de avaliação trazidos para análise;
análise da relação presente entre a avaliação e o texto do relatório escrito pelo professor;
reflexão sobre a linguagem adequada para o relatório de avaliação, assim como as informações essenciais selecionadas pelo professor para comunicar aos pais;
apreciação de relatórios trazidos para análise, com a intenção de refletir sobre o próprio trabalho.


Indique a um amigo
Fotos
Nenhuma foto disponível